sexta-feira, 23 de março de 2012

Depois de cobrança do Sindicato e Sociedade Civil Organizada Confirmada Empresa Vencedora

Há seis meses o certame vem se arrastando a passos de tartaruga, e após muita cobrança do Sndicato, imprensa local, sociedade civil organizada, Ministério Público, finalmente sai o resultado da contratação de Empresa para realização Concurso. A Prefeitura Municipal de União dos Palmares confirmou no dia 22 de março, no Diário Oficial do Estado, a Empresa vencedora do processo licitatório, para organização do Concurso.

A única maneira da sociedade ingressar no serviço público é através do Concurso Público.

ESTADO DE ALAGOAS MUNICÍPIO DE UNIÃO DOS PALMARES
RESULTADO DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS
DE PREÇOS

Ref. Tomada de Preços nº 04/2011. Objeto: Contratação de
empresa para realização de concurso público de provimento
de cargos. Após as análises das documentações constantes
nos envelopes “Propostas de Preços” das licitantes, a CPL
torna público, com base no subitem 2.3 do Anexo III do
Edital do certame, o resultado da classificação das
licitantes, restando à empresa MASTER CONSULTORIA
E NEGÓCIOS LTDA., o primeiro lugar, conforme tabela

Os autos estão com vistas franqueadas aos interessados na sede administrativa do Município.

União dos Palmares/AL 19 de março de 2012.
Edjane Alves da Silva
Presidente CPL

Postada por Tita do Sindicato

Diretoria e Comissão tentam a dois dias reunião com o Prefeito Kil



Imagem ilistrativa

Imagem ilustrativa
A Diretoria e a Comissão de Negociação formada por Olivano (Tita), Francisco de Assis, Alcides Manoel, Mario Bispo, Mario Jorge, Gorete Vilela, José Ricardo, Sonia Maria, Ranusia de Fatima, Vilma Epaminondas, Vilma Maria, Lucilene, Israel Antonio, Dirceu de Almeida, Harisson Henrique, Cicero da Silva, Josemar Laurentino, Mauricio Leonardo, Ivanilson e Emanoel Messias, aguardam reunião com o Prefeito para discussão e aprovação da seguinte pauta deliberada em Assembleia realizada em 16 de março de 2012.

ACORDO COLETIVO REFERENTE À CAMPANHA SALARIAL 2012
DOS SERVIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UNIÃO DOS PALMARES/AL
REFERENTE À DATA-BASE DE 01 DE MAIO DE 2012

1) Data-base
a) Reajuste salarial para todos os servidores efetivos e contratados da Prefeitura Municipal, de forma linear, com percentual de 30% (trinta por cento) em 1º de maio de 2012.
b) Mudança da data-base para o mês janeiro, a partir de 2013.
c) Mudança do adicional por tempo de serviço: quinquênio para anuênio.
2) O Adicional de Difícil Acesso deverá beneficiar os Servidores de todas as Secretarias da Prefeitura Municipal.
3) Melhorar as condições de trabalho, visando sempre atender às normas de saúde e segurança do Servidor.
a) Providenciar fardamento, botas e luvas para os servidores da Secretaria Municipal de Infra Estrutura.
b) Criação de uma CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
c) Ginástica Laboral com todos os Servidores da Prefeitura Municipal.
4) Concessão de Auxílio-alimentação no valor de R$180,00 ( cento e oitenta reais), para todos os Servidores.
5) Implantação de Plano de Saúde para os Servidores, com contra partida do Gestor.
6) Por fim na disparidade salarial existente entre o pessoal contratado e os Servidores efetivos que ocupam o mesmo cargo na Secretaria Municipal de Infra Estrutura e conceder o Adicional Noturno para os Servidores desta Secretaria.
7) Conceder Adicional de Insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde.

Postada por: Tita do Sindicato
 


quarta-feira, 21 de março de 2012

Professores da Uncisal anunciam paralisação a partir de quinta-feira

Eles lutam por questões salariais, melhores condições de ensino e realização de concurso







Os professores da Universidade de Ciências da Saúde (Uncisal) decidiram, em assembleia geral na manhã desta terça-feira (20), paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir de quinta-feira. Eles lutam por questões salariais, defasadas, segundo os educadores, há sete anos, além de melhores condições de ensino e realização urgente de concurso público para substituir os duzentos professores, o que equivaleria a 80% do quadro.
Nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, a categoria planeja uma mobilização em frente à universidade, seguindo um calendário preparado entre os professores no sentido de fazer pressão ao governo do Estado. Caso não haja um acordo com o Poder Executivo até o dia 02 de abril, os servudores do quadro administrativo já anunciaram que vão parar da mesma forma.Segundo a professora Analice Dantas, uma das integrantes do movimento dos docentes da Uncisal, a principal bandeira de luta, agora, é a pauta salarial. “Pleiteamos a isonomia com os salários dos professores da Uneal [Universidade Estadual de Alagoas], que fica em torno de 16% e a reposição das perdas salariais. Tudo fica em torno de 60%”, comentou a professora.
Ela também comenta que as dificuldades para desenvolver as atividades acadêmicas – ensino, pesquisa e extensão – são inúmeras. Por conta disso, este quesito foi adicionado às reivindicações da categoria.
Entretanto, um grave problema mencionado pela professora Analice Dantas é a terceirização do serviço na Uncisal. De acordo com ela, 200 professsores estão em regime de contrato até abril deste ano. Há uma determinação, segundo ela, do Ministério Público do Trabalho (MPT) para que a contratação não se repita.
Portanto, a partir do mês que vem a universidade corre o risco de fechar alguns cursos e manter outros precariamente. “Os cursos tecnológicos e de Enfermagem praticamente só funcionam com contratados”, revelou.
“O governo do Estado já sugeriu que seja feito o Processo Seletivo Simplificado, mas a proposta não foi publicada em portaria no Diário Oficial do Estado. Apesar desta sugestão, queremos que se estipule um prazo para a realização de concurso público, já que o PSS tem contrato pré-determinado”, completou a professora Analice Dantas.

Estudantes apóiam decisão dos professores
Em contato com a Gazetaweb, o estudante de Medicina e membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uncisal, Lucas Tavares, informou que os alunos apóiam a reivindicação dos professores e até a decisão de anunciar uma paralisação por tempo indeterminado. Ele reclama que a estrutura da universidade está longe da ideal.
“A falta de investimentos e de comprometimento do governo do Estado com a Uncisal têm prejudicado e muito a nossa formação acadêmica. Nem prática nos cursos estamos tendo por conta das dificuldades da universidade”, criticou o estudante.
Sobre a greve, Lucas disse que o DCE assina em baixo e opina que se trata de um “mal necessário”.

Reitora ratifica problemas na universidade
A reitora da Uncisal, Rosângela Wyszomirska, informou que alguns dos pedidos dos docentes estavam encaminhados, inclusive a contratação pelo PSS, mas que respeita a decisão da categoria e ratifica todos os problemas elencados. Ela afirmou que não vai interferir na negociação com o Poder Executivo e comenta que entende as dificuldades enfrentadas pelos professores.
“Vamos continuar a gestão, respeitando a decisão de cada um. Alguns dos pedidos dos alunos e dos professores estão sendo atendidos. Um deles é a construção do Restaurante Universitário. Dispomos do dinheiro em caixa e falta apenas o fim do trâmite burocrático para iniciar as obras”, divulgou a reitora.

Extraído de: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=266647&e=9

Postado por: Tita do Sindicato

segunda-feira, 19 de março de 2012

ASSEMBLEIA DE SERVIDORES CONVOCADA PELO SINTPMUP DECIDEM REINVINDICAÇÕES DO ANO 2012










Ocorreu sexta-feira, na Câmara de Vereador de União dos Palmares, dia 16 de março de 2012, uma assembleia com os servidores da saúde e administração, para discutirem e deliberarem acerca da pauta de reivindicações da categoria do ano de 2012.
Os nove itens da pauta foram bastante discutidos, modificados e aprovados entre os cerca de sessenta (60) servidores e os membros da diretoria do SINTPMUP que estavam presente: Edjane, Tita, Mario Bispo, Francisco de Assis, Alcides Manoel, Nerildo, Adelson Balbino e Cicero da Silva. E pelos demais representante das categorias: a de agentes comunitários de saúde, Nena, a dos agentes de endemias, Gorete Vilela, a dos guardas municipais, Mauricio, e a dos técnicos de enfermagem e auxiliares representado pelo Paulista.
A assembleia terminou com inscrição de uma comissão de servidores que com a diretoria do SINTPMUP entregará a pauta de reinvindicação ao prefeito Areski freitas.

 

 
 
 
 
 
 










 



















 










 







 







 








Fotos e Materia: Alcides Manoel - Conselho Politico Sindical

Postada por: Tita do Sindicato

SERVIDORES DO SAAE SE REVOLTAM COM PROJETO ENVIADO A CÂMARA E PRESSIONAM O SINTPMUP E VEREADORES



 Aconteceu no dia 14 de março de 2012, uma sessão extraordinária dos vereadores de União dos Palmares com a finalidade deliberar, modificar e aprovar em caráter de urgência, urgentíssima o projeto de lei que trata da equiparação salarial dos servidores do SAAE aprovados no concurso de 2004 e a data-base de 12% (doze por cento) para todos os servidores efetivos ou não daquela autarquia.
Estavam presentes os diretores do SINTPMUP, Mario Bispo, Tita e Alcides Manoel; os dez vereadores, os servidores e a impressa local. A sessão que começou às 19h e se estendeu até às 21h20min, devido elaboração das emendas, porque o diretor do SAAE não enviou com antecedência o projeto de lei de sua própria autoria, a entidade representante dos trabalhadores públicos municipais como forma de certificar de que estava cumprindo os acordos firmados. Aconteceu que o projeto foi enviado para a Câmara de Vereadores totalmente fora de conformidade, o que causou revolta nos servidores que pressionaram tanto o sindicato como os vereadores para que houvesse mudança, devido o diretor do SAAE ter rompido com os acordos firmados tanto com os próprios servidores como com o sindicato, ou seja, prometeu uma coisa e fez outra.
Após as emendas o projeto de lei foi aprovado por unanimidade e a lei enviada para sanção do prefeito Areski Freitas.

Fotos e Materia: Alcides Manoel – Conselho Politico Sindical

Postada por: Tita do Sindicato

terça-feira, 13 de março de 2012

SINTPMUP realiza Assembleia para aprovação da Data-Base 2012

A DIRETORIA DO SINTPMUP CONVOCA TODOS OS SERVIDORES EFETIVOS DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DA SECRETARIA DE SAÚDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UNIÃO DOS PALMARES PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA GERAL DE APRESENTAÇÃO, DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DA DATA-BASE PARA A REPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES, A REALIZAR-SE EM 16 DE MARÇO DE 2012, ÀS 14H30MIN., NO AUDITÓRIO DA CÂMARA DE VEREADORES.
A DIRETORIA

domingo, 11 de março de 2012

SINDICATO REALIZARA CAMINHADA COM OS ENFERMEIROS E DENTISTAS DO PSF EM GREVE.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos de União dos Palmares (SINTPMUP) realizara nesta Terça-feira, 13 de Março, às 07h30min, uma Assembléia com os Enfermeiros e Odontologos do PSF, na Secretaria Municipal de Saúde, para avaliação da greve. Logo após, haverá caminhada com os profissionais das categorias, passando pela Prefeitura até a Câmara Municipal de Vereadores. Chamando a atenção das autoridades locais sobre a importância dos mesmos na saúde da população.  Enfermeiros e Dentistas com o apoio do Sindicato dos trabalhadores Públicos (SINTPMUP), esperam o posicionamento do Prefeito Areski Freitas, juntamente com a secretária de Saúde, Rimelc Lins, para uma negociação com as categorias. A intenção da greve não é prejudicar os usuários do PSF e sim lutar por uma melhor valorização do trabalho dos profissionais, pedimos que os usuários apóiem os dentistas e enfermeiros na busca de melhores condições de trabalho, com isso os mesmos servirem melhor a população.  
 
Postado por: 
TITA DO SINDICATO


 

 

sexta-feira, 9 de março de 2012

DEVIDO A LICITAÇÃO DO CERTAME ANDAR A PASSOS DE TARTARUGA SINDICATO MOVE UMA AÇÃO


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Público Municipais de União dos Palmares, representado por Olivano Dias Albuquerque (TITA), Alcides Manoel, Carla Theresa, e Mario Bispo, Presidente da Comissão de Fiscalização do Concurso Público Municipal, deram entrada numa ação contra a Prefeitura Municipal de União dos Palmares e Edjane Alves da Silva Presidente da Comissão Permanente de Licitação, determinando que os demandados concluam todas as fases dos processos licitatórios e estabeleçam o cronograma para realização Concurso Público.


Postada por: Tita do Sindicato

quinta-feira, 8 de março de 2012

COMISSÃO DO SINTPMUP ENTREGA PROJETO DE CLUBE SOCIAL E PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS AGENTES DE ENDEMIAS

                        
                              
Ontem, dia 07 de março, uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares – SINTPMUP, composta pelos diretores; Tita, Gorete vilella, Alcides Manoel, Assis Bezerra juntamente com Mario Jorge representante dos agentes de endemias no SINTPMUP, entregaram ao Prefeito Areski Freitas, a pauta de reinvindicações dos agentes de endemias e o Projeto do Clube Social, que será construído no terreno do Palmarina Cross localizado no final da Rua Juvenal Mendonça. Local onde serviu de abrigo aos flagelados pela enchente de 2010. Ao receber a comissão do sindicato em seu gabinete, o prefeito disse que já estava esperando o projeto e que já era pra ter sido entregue, o mesmo comprometeu-se de analisa-lo e envia-lo para a Câmara de Vereadores. E quanto à pauta de reivindicações, nesta próxima semana ele dará as contrapropostas para deliberação da categoria.

Postada por: Alcides Manoel - Conselho Político Sindical

 


DIRETORES DO SINTPMUP PARTICIPAM DA CAMINHADA #UNIÃO PELA PAZ

Nesta terça-feira, 06 de março, uma caminhada com cerca de mil pessoas percorreu as ruas de União dos Palmares. Com o objetivo de cobrar dos gestores públicos municipais e estaduais e da Polícia Militar e Civil de Alagoas soluções para o enfrentamento da violência na cidade, além de cobrar a resolução dos crimes. Onde desde o dia 01 de janeiro até o dia da caminhada foram registrados 13 homicídios na cidade.


Essa caminhada é resultado da insatisfação de um grupo de 28 internautas utilizando a rede social FACEBOOK, indignados com violência que assola os palmarinos e suas consequências como elevado consumo e venda de drogas, roubos e furtos. A caminhada contou com a presença e com uso da palavra de lideranças políticas, religiosas, ligadas aos Direitos Humanos, a sindicatos, liderança(s) estudantil, de associações de bairros, dos transportes complementares e diversos outras que aderiram ao movimento, além também de familiares das vitimas assassinadas.

O local da concentração foi a praça Frei Damião, onde a partir das 09:20hrs dirigiu-se para a primeira parada defronte o Batalhão de Policia Militar onde foi entregue ao Major Araújo, uma pauta de reinvindicações. Ao fazer uso da palavra ele disse “que estava reforçando o policiamento na cidade”, após o militar, quem fez uso da palavra de forma comovente foram familiares de vitimas assassinadas. A caminhada prosseguiu rumo à segunda parada na UNEAL onde foi inaugurada a instalação de um contador de homicídios.

A parada final foi defronte a Câmara de Vereadores onde se entregou uma pauta de reinvindicações ao presidente daquela casa, Bruno Praxedes (PSDB). Esta caminhada foi apenas o inicio de uma serie manifestações a favor da paz, que se estenderá com a realização de fóruns de debate com autoridades e pessoas ligadas ao tema da violência e a criação de um conselho de segurança municipal.


Postada por: Alcides Manoel – Conselho Político Sindical

COORDENADOR DO SINTPMUP FAZ IDADE NOVA


Nesta terça-feira, dia 06 de março foi uma data significativa e expressiva para o coordenador geral do SINTPMUP, Francisco de Assis Bezerra. Este foi o dia do seu aniversário, são 61 anos de labutas e de muitas conquistas alcançadas. E pra não deixar essa data tão importante na vida do companheiro passar despercebida, os diretores do SINTPMUP, Alcides Manoel, Tita e Mario Jorge, comemoraram com o aniversariante seu niver numa churrascaria na cidade.
Postada por: Alcides Manoel – Conselho Político Sindical

SINTPMUP PARABENIZA TODAS AS MULHERES PELA PASSAGEM DO SEU DIA

Hoje, dia 08 de março, é comemorado o dia internacional da mulher, alguns membros da diretoria do SINTPMUP como; Carlos Santos, Alcides Manoel e Tita, foram até a quadra municipal de esportes onde esta acontecendo uma programação da Prefeitura Municipal voltada para as mulheres palmarinas, saudar e cumprimentar as servidoras municipais como as mulheres lá presentes pela passagem de seu dia.


 



Mensagem do SINTPMUP ao dia internacional da Mulher

“Mulher!!! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita”. (Fernando Pessoa)

Postada por:
Alcides Manoel - Conselho Político Sindical